in

QUEIME MAIS GORDURA COMENDO MAIS CARBOIDRATO Quando pensamos em uma dieta de …


QUEIME MAIS GORDURA COMENDO MAIS CARBOIDRATO

Quando pensamos em uma dieta de emagrecimento, a primeira coisa que vem em mente é a diminuição de carboidratos na dieta. Seguindo a linha de raciocínio da diminuição de calorias, como nós temos proteína recuperando os músculos e gordura virando funções biológicas, nós sempre pensamos que o carboidrato é o menos importante e aí começamos a tirar.

Até que tem um fundo de sentido e verdade nessa afirmativa, porém as pessoas radicalizam, já vi diversos alunos que entraram na consultoria com o carboidrato zerado e sem resposta, e melhoraram a queima de gordura aumentando a quantidade de carboidratos (não é uma propaganda, é fato, vamos explicar).

Isso acontece porque o carboidrato tem a função de promover energia, um indivíduo que tem mais energia, consegue treinar mais pesado e gastar mais calorias (falo sobre isso nos meus cursos), portanto tem maior chance de manter ou aumentar sua massa muscular e gerar maior gasto energético com os treinos.

Se não fosse tudo, com o treinamento pesado nós temos aumento do EPOC, que é a super utilização de oxigênio pós exercício físico.

Falando de bioquímica nós temos o ciclo de Krebs, que é um dos passos para se perder gordura. Dentro desse ciclo de Krebs nós podemos fraciona-lo para análise e observar o oxaloacetato. Quando nós alimentamos o oxaloacetato, o ciclo de Krebs roda melhor, e você tem uma queima de gordura mais eficiente. E como eu alimento o oxaloacetato? Com os carboidratos. Então, bioquimicamente e na fisiologia do exercício com mais carboidrato você tende a queima de gordura mais eficiente.

Portanto, faça um déficit calórico com mais ou menos 500 Kcal e tenha paciência, não tente zerar o carboidrato, isso não vai gerar uma maior perda de gordura e menos ainda de percentual de gordura em médio e longo prazo.

Inclusive, muitos atletas começam a tirar as gorduras da dieta para manter o carboidrato alto e com isso ter um melhor desempenho. Isso precisa ser estudado em não atletas, porque pode influenciar em outros fatores, ainda que esta estratégia no final de um cutting é largamente utilizada.

Já fez dieta zero carboidrato? Como foi?



İnstagramda Göz Atın 🙂
#QUEIME #MAIS #GORDURA #COMENDO #MAIS #CARBOIDRATOQuando #pensamos #uma #dieta

What do you think?

Written by BenEcenizzz

Modayı Benimle Takip edin....

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Üstteki Yaralar – Reveal Fragmanı

Lies of P – 12 Dakikalık Oynanış | oyunlarcom 2022