in

TREINAR DUAS VEZES POR DIA, O QUE NÃO TE CONTARAM Muitos alunos me questionam…


TREINAR DUAS VEZES POR DIA, O QUE NÃO TE CONTARAM

Muitos alunos me questionam sobre treinar duas vezes por dia afim de melhorar os resultados. Eu reforço nos meus cursos que em algumas situações isso pode ser plausível, então decidi abordar um pouco sobre isso aqui também.

Quando pensamos em treinar duas vezes por dia, temos que pensar no que a gente vai ganhar com isso que justifique essa mobilização de duas sessões de treinamento no mesmo dia, já que para a maior parte das pessoas fica bastante inviável.

Quando comparamos dois treinos por dia em relação a um, normalmente nós não estamos falando em dobrar o nível de treinamento, por que se a gente dobrar o nível de treinamento, vai gerar um overtraining, o que é absolutamente contraproducente.

Portanto, nos só dividimos o treinamento duas vezes por dia quando uma sessão de treino fica tão exaustiva a ponto de ter uma piora de performance considerável no final dessa mesma sessão, tornando assim muito mais interessante dividir em dois treinamentos.

Por exemplo, vamos dizer que um atleta está treinando coxa e panturrilha, só que o treinamento de coxa dele é tão intenso que o treinamento de panturrilha que vem logo na sequência está extremamente improdutivo, então, se as cargas estão baixas, ele não consegue aplicar intensidade e ele não melhora esse grupamento muscular. Nesse caso, vale muito a pena fazer uma separação!

Agora, pessoas que não estão em um nível competitivo, não vão ganhar absolutamente nada com isso. Se ficar interessante ir para academia duas vezes por qualquer motivo, como por exemplo, tornar mais lúdico (já trabalhei com alunos que gostam de treinos curtos e ao dividir em duas sessões se sentem melhor), não tem problema nenhum, mas você não terá nenhum tipo de resultado a mais por conta dessa manobra.

Algumas pessoas gostam também de fazer o treinamento duas vezes por dia no final de preparação de cutting, porque o carboidrato está muito baixo e o começo do treino tem um nível bom de disposição e no final muito ruim. Fazendo essa separação pode ajudar um pouco, mas ainda assim continua sendo irrelevante para fins não competitivos.

Você já optou por treinar 2x por dia?



İnstagramda Göz Atın 🙂
#TREINAR #DUAS #VEZES #POR #DIA #NÃO #CONTARAMMuitos #alunos #questionam..

What do you think?

Written by BenEcenizzz

Modayı Benimle Takip edin....

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Sizce biz ne yiyoruz? Yemeğin adını bilenler Fotoğraf: @gulnar2414 #palu #el…

Üstteki Yaralar – Reveal Fragmanı